05 novembro 2013

SÍNDROME DE ADÃO E SÍNDROME DE EVA

Nesta postagem vamos falar um pouco sobre o que denominei a "Síndrome de Adam" e a "Síndrome de Eva":


Síndrome de Adam
Ao invés de aproveitar a grande oportunidade de obter o perdão de Deus, confessar o seu pecado e se humilhar perante Aquele que é benigno, compassivo, tardio em irar-se e pronto a perdoar, Adão disse, muito desaforadamente:

"Então disse Adão: A mulher que me deste por companheira, ela me deu da árvore, e comi." Gênesis 3:12

Culpou a Deus e a sua esposa...









Síndrome de Hava
"Eva", ou "Hava", pois ela deu ouvidos ao Inimigo, se uniu a ele em amizade, insistiu para que seu marido desobedecesse a Deus e, ao ser rejeitada por Deus no Paraíso, continuou falando em nome de Deus.

"E conheceu Adão a Eva, sua mulher, e ela concebeu e deu à luz a Caim, e disse: Alcancei do SENHOR um homem." Gênesis 4:1
"... disse ela, Deus me deu outro filho em lugar de Abel; porquanto Caim o matou." Gênesis 4:25b

Ela entendeu tudo errado. Deus prometeu em Gênesis 3:15 que da mulher nasceria um que venceria o Inimigo, mas Adam consagrou ela como "Hava", que significa a mãe de todos (mãe do Filho de Deus? Mãe de Deus?). A partir dali ela começou a procurar o suposto filho de Deus que nasceria dela e a consagrar uns e outros como os "cumpridores" dessa promessa.

Quantos líderes não estão assim hoje? Consagrando qualquer um a torto e a direita? Falando em nome de Deus sem o próprio ter aprovado nada disso?

Cuidado! Muitos pastores, "bispos", líderes etc. estão longe da vontade de Deus. Não é porque estão no púlpito que são homens de Deus! Analise tudo que está a tua volta e verifique se realmente é Deus quem está conduzindo essas pessoas...

Nenhum comentário: