31 outubro 2011

Jesus, meu Psicólogo


            Já tinha tempo que eu não subia ao monte para orar particularmente a Deus. Dia 24/10/11, na última segunda-feira, o tempo estava quente, com um sol bem forte e aproveitei para subir por volta de umas 17h.
            Ali orei, adorando a Deus, confessando meus pecados que insistem habitar em mim, cantando hinos de gratidão a Deus por tudo o que Ele me concedeu até aqui, fazendo questionamentos que só Ele pode me responder e pedindo. Tudo foi muito intenso, seja a adoração, os pedidos de perdão e o clamor por ajuda.
            Deus se fez presente ali, estou bem certo disso. Primeiro porque a paz que ali senti foi inigualável, de modo que não queria mais descer. Queria ficar ali, em cima daquela pedra adorando ao Senhor. Segundo porque já vi no dia seguinte respostas de minhas orações. Como Deus é fiel.
            Num dado momento ali, quando estava escurecendo, pude confirmar um fato real: É melhor estar ali, na sala do trono, desabafando com Deus do que na sala de qualquer psicólogo. Ele, melhor do que ninguém, nos conhece por dentro e por fora, sabe de todo passado, presente e futuro, e, por isso, sabe nos dar os melhores conselhos.
            Jesus é o meu psicólogo!!
            Te amo, Senhor!!

            Se você passa por dias difíceis, nada melhor que confiar seus problemas nas mãos daquele que tudo pode resolver e descansar, pois ao seu tempo, tudo contribuirá para nosso bem!

            Quando anoiteceu, não deu vontade de ir embora. Mas já estava tudo escuro e achei por bem descer. Agora entendo um pouquinho de nada o que Moisés sentiu ao passar 40 dias no monte Sinai com Deus. Que privilégio! Que honra!
            Ao descer, era o mais completo dos homens! Vale a pena estar mais perto de Deus!!

"Abaixa, SENHOR, os teus céus e desce; toca os montes, e fumegarão." Salmos 144:5

Nenhum comentário: