16 setembro 2010

Jesus e Pilatos

Meditemos sobre a profunda conversa entre Pilatos e Jesus no dia de Sua morte escrita em João 18:33-37.


Pilatos faz a primeira pergunta: “Tu és o Rei dos Judeus?”

Jesus responde: “O meu reino não é deste mundo; se o meu reino fosse deste mundo, pelejariam os meus servos, para que eu não fosse entregue aos judeus; mas agora o meu reino não é daqui.”

Sempre quiseram taxar Jesus diferente do que Ele é.

Jesus é Rei? Sim, Ele é Rei! Mas não veio na primeira vez como Rei. Ele veio como o Cordeiro que morreria pela humanidade e restauraria a comunhão do homem para com Deus. Ele não tinha interesse aqui de reinar, de assumir a política da época e derrotar os governantes romanos.

Há pessoas que estão atrás de Jesus ainda hoje, como naquela época, querendo curas, bênçãos, portas de emprego, casamento, riquezas terrenas e todo o tipo de sucesso terreno. Mas não era esse o propósito de Jesus! O dia chegará quando Ele virá como Rei, estabelecerá o milênio, e governará sobre todo o planeta. Aí todas as doenças, pragas, problemas sociais etc. terão solução. Mas só quando Ele voltar...

O propósito de Jesus na primeira vinda foi de morrer pelo pecador, restaurar a alma humana, perdoar pecados, salvar o homem, ligá-lo à Deus, dá paz interior e saúde mental, antes de qualquer bênção física e passageira.


Pilatos novamente pergunta: "Logo Tu és Rei?"

Jesus acrescenta: Eu para isso nasci, e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz.

Hoje, as pessoas estão fundando religiões que fingem ser de Deus para atrair a multidão prometendo muitas coisas que nada tem a ver com Deus.

Líderes religiosos dizem terem visto anjo (como os mórmons), a santa (como os católicos), visões de Deus (como os adventistas) etc. Outros escrevem outros evangelhos, como os espiritualistas (Allan Kardec e os próprios mórmons), os mulçumanos (Alcorão) e complementos para a Bíblia (como os Testemunhas de Jeová e os católicos), mas a Palavra nos ensina que ainda que um anjo pregue outro Evangelho, além do que já está escrito, seja MALDITO!

Não há várias verdades! Há uma só verdade! Não há outros caminhos que levem o homem à Deus! Só Jesus é o caminho que nos conduz ao Pai e tudo que passar disso é MENTIRA!

Mas como podemos afirmar que só os evangélicos têm razão? A questão não é essa! Só a Bíblia tem razão! A Bíblia é a boca de Deus aqui na terra e é nela que devemos acreditar! Se um evangélico está pregando a essência verdadeira da Bíblia, está pregando a verdade, mas se está distorcendo ela, ele também é mentiroso...

Nem Evangelho segundo o Espiritismo, nem Alcorão, nem Sentinela, nem Livros Apócrifos pode salvar o homem, mas o Jesus da Bíblia é que:

SALVA

PACIFICA

ALEGRA

REVIGORA

SACIA

DÁ VIDA ETERNA

TRAZ FELICIDADE

e tudo que há de bom para o homem ou mulher que se render à Ele, e a mais ninguém...

Nenhum exu, santo, espírito de morto, líder espiritual ou qualquer outro nome que os demônios usam para enganar, poderá te salvar do Lago de Fogo e Enxofre...

Reencarnação, purgatório, libertinagem é tudo desculpa para que você não tema a Deus e viva de qualquer maneira, achando que terá uma segunda chance depois da morte. Isso é MENTIRA!

Creia no Deus da Bíblia, e nada mais, e verás a sua vida mudar!


Compartilhado em Vilar Carioca, dia 11/09/2010, no evangelismo na praça.

Nenhum comentário: