07 outubro 2010

Pastores Meus!


Não se assuste com o pronome após o substantivo. É mania minha mesmo! rs
Estou aqui para falar sobre alguns dos homens que influenciaram muito minha vida espiritual/ ministerial.
Sem contar com os que me influenciaram indiretamente, como o bispo Edir Macedo, o missionário R.R. Soares, o presbítero Cláudio, o pastor Juanribe Pagliarin etc., quero homenagear pessoas que tiveram ligação direta comigo: São eles, os pastores Oscar Sodré, Ailton Siqueira e Alexandre Pacheco.

O primeiro foi que esteve comigo os 16 anos que passei na IBNF-VK, onde recebi suas orientações nas pregações de domingo pela manhã e a noite, foi ele que confiou a mim os cargos mais importantes que atuei ali, foi ele quem me consagrou ao ministério de Evangelista e profetizou em minha vida coisas que ainda não se cumpriram, mas são coisas maravilhosas e ei de ainda ver acontecer, para que o nome do Senhor seja glorificado. Frases como "Quem trabalha não dá trabalho", "No deserto só tem areia, areia, areia!", hinos como "Te amo, te amo, te amo, Senhor. Te amo, te amo, te amo Senhor!" etc. me faz lembrar momentos especiais cuja presença de Deus se manifestou ali poderosamente através deste homem. Seus "nãos" muitas vezes para mim me tornaram uma pessoa mais forte, talvez. Com os erros dele também aprendi. Como não lembrar do dia que ele me pediu para ir em uma igreja pregar em seu lugar e, chegando lá, encontrei a igreja fechada e descobri que nem culto teria ali (kkk)? Um dia especial também foi quando o carro dele morreu na linha do trem e quase o trem pega o carro dele com tudo, mas, graças a Deus, ele foi livre da morte. Neste dia ele chegou na igreja cheio de unção e poder, por ter visto o livramento de Deus tão de perto. Palavras de amor que trocamos algumas vezes serão eternamente guardadas! Quando adoeceu e ficou um tempo afastado dos trabalhos, sentimos muito sua falta. Esse homem confiou a mim muitas coisas de grandes responsabilidades e, por mais que algumas vezes possa ter entristecido meu coração por algumas palavras indevidas, sei que tudo isso me fez chegar onde estou hoje, e estou feliz por isso! Foi como meu quarto pai...

O segundo foi meu líder de ministério de louvor, de coral, me batizou, enterrou minha avó, casou minha irmã, foi o vaso utilizado por Deus para que eu recebesse o batismo com o Espírito Santo, entregou para mim a primeira visão numa das vigílias que eu estava presente, era um exemplo para mim em suas ministrações de louvor e pregação da Palavra de Deus. Homem mais empolgante na ministração não conheci. Quando ele convocava a igreja para uma missão, seja de visitas aos fracos na fé, oração ou o que fosse, as pessoas seguiam e seguem em peso. Infelizmente ele foi separado de nós, mas Deus está com ele e hoje é pastor de uma igreja mui grande em Jardim Paraíso, Nova Iguaçu, com uma escola preparatória para ajudar as pessoas do bairro, seminário etc. Já gravou um CD, sempre está nos debates Melodia e, principalmente, a partir do ano passado voltou a ser uma pessoa que tem me ajudado muito espiritualmente. Ele e sua esposa me deram um bom apoio num momento de 2009 que passei por um grande deserto espiritual e, Deus, através deles, me ajudou a não esmorecer. Gosto muito de sua igreja. Ali participei de retiros, encontro, muitos cultos, evangelismos etc. São pessoas como seu pastor, simpáticas e amáveis. Agradeço também a esposa dele por todo carinho também! São pessoas que amo com amor gigante!!!

O terceiro nunca chegou a exercer um cargo de liderança sobre mim, mas é o que provavelmente mais tenha me influenciado até hoje, mesmo sem eu saber. O Pastor Alexandre, quando cheguei na IBNF-VK, era chamado de evangelista porque era uma pessoa que estava a frente desse tipo de trabalho. Ele arrastava as multidões para fazer a obra da pregação do Evangelho aos sábados pela manhã e outros dias mais. Ele também tocava teclado, que é um instrumento que sempre amei, desde a época que era da Igreja Universal, e tem um dom para o estudo como ninguém. Bom, a questão é que, não sei muito bem porque, um dia a professora da EBD, na época das crianças, pediu para colocarmos no papel o que queríamos ser quando crescer e, além das coisas materiais, coloquei que queria ser evangelista. É engraçado isso, pois não me lembro de uma admiração tão grande na época por esse trabalho, até porque era tremendamente mais tímido que hoje. Aliás, nem gostava muito do pastor Alexandre porque ele falava mal da Universal em suas pregações, e isso era a morte para mim (rsrsrs). O tempo passou, tinha certo medo do pastor Alexandre, por ele ser muito sério, mas o pastor Sodré colocou ele como conselheiro da Mocidade na época que eu era líder desse departamento. Foi algo divino para mim. Por causa disso, o Mauro me incentivou a me achegar a ele e pedir seu apoio. Foi uma coisa perfeita! Tomei com este homem alguns dos melhores conselhos de minha vida. Chamava ele para palestrar para a Mocidade e aprendi coisas profundas da Palavra com ele. Hoje estou mais ainda aprendendo com sua sabedoria na Palavra, pois estou frequentando sua igreja. Pois é, ele também foi enviado para uma das filiais da IBNF-VK e hoje está com uma Igreja dentro da chamada "Favela da Metral". Estou ali cada vez mais surpreendido com as profundidades divinas reveladas em Sua Palavra e estou muito mais forte, feliz e me sentindo útil no Reino de Deus.

Obrigado, pastores Sodré, Ailton e Alexandre! Vocês são canais de bênção para mim e queria eu poder ter os três pastores na mesma congregação até hoje...!

"Lembrai-vos dos vossos pastores, que vos falaram a Palavra de Deus, a fé dos quais imitai, atentando para a sua maneira de viver... Obedecei a vossos pastores e sujeitai-vos a eles: porque velam por vossa alma, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil." Hebreus 13:7,17

Nenhum comentário: