19 abril 2010

Não Importa o que vão pensar de mim...

Jesus disse:
"Isaías disse isso quando viu a sua glória e falou dele. Apesar de tudo, até muitos dos príncipais creram nele; mas não o confessavam por causa dos fariseus, para não serem expulsos da sinagoga. Por que amavam mais a glória dos homens do que a glória de Deus." João 12:41-43

Quando o profeta Isaías cumpriu seu ministério aqui na terra, muitas pessoas acreditaram em sua palavra, inclusive muitas pessoas importantes, porém essas temeram o que pensariam deles se eles seguissem Isaías. Poderiam ser expulsos da sinagoga. Perderiam algum tipo de privilégio em sua religião. Ou então, simplismente ficaram com vergonha de afirmar que acreditavam no que Isaías ensinava.

Mas o que Isaías ensinava, afinal? Dentre outras coisas, Deus o usava para dizer:
"Porque eis que Eu crio novos céus e nova terra; e não haverá lembrança das coisas passadas, nem mais se recordarão". Isaías 65:17

O povo judeu estava apegado ao território de Israel, muitos estavam satisfeitos com seus palácios, com suas riquezas, ou mesmo que não estivessem satisfeitos, tinham medo do novo. Do inesperado.
O Deus Criador dos céus e da terra tem preparado para os Seus filhos céus e terra diferentes destes, sem injustiça, miséria e corrupção.
Deus promete perdoar os pecados de todos os que o aceitarem e curar de cada um desses todos os seus traumas.

Deus está disposto a nos favorecer e o dia tem chegado, mas como nos dias de Isaías, muitos têm pensado: "O que os outros vão pensar de mim?"
Querido(a), não espere pelos outros, não espere por seus familiares, não se preocupe com o que vão pensar. Deus é acima de tudo e de todos e te ama! Ele quer fazer da tua vida algo novo. Não importa se teus pais, patrões, conjugês etc. vão gostar ou não.
Entregue-se ao Senhor! Novos céus e terra Deus tem preparado para quem o aceitar e o confessar diante de todos!

Nenhum comentário: