06 setembro 2014

PERSEVERANTES NO ERRO OU NOVAS CRIATURAS, QUEM HERDARÁ O REINO DOS CÉUS?


Certa vez, quando estava lavando a louça para minha mãe, Deus falou comigo: ‘Vou usar vocês para libertar vidas neste congresso’. Estávamos ensaiando para o XIV Congresso de Mocidade da Igreja Batista Nova Filadelfia em Vila Kennedy, no ano de 2004.
Neste dia tinha ensaio dos hinos que iriamos cantar. Pouco mais tarde, durante o ensaio, fiquei relutando para não falar, com medo de ser algo de mim mesmo, mas acabei parando por um momento o ensaio e contando para os jovens o que Deus tinha falado comigo naquele dia. Lembro até hoje o hino que ensaiávamos no momento: o Adorar a Deus, do grupo Quatro Por Um.

Pouquíssimo tempo depois, o irmão Leandro Borja bateu na porta e pediu que orássemos por uma senhora que, passando na rua, nos ouviu cantar. Enquanto orávamos, os espíritos ruins se manifestaram. A reação de algumas jovens foi de medo. Levaram um susto tão grande e temeram tanto, que se afastaram e se encostaram na parede. Agora para mim esta cena é engraçada, mas no momento foi muito sério. 
Enfim, expulsamos os anjos caídos em nome de Jesus e, quando ela foi liberta nos contou a sua situação: Ela morava com um homem que batia muito nela e quando ela ameaçava sair de casa, ele dizia que se ela deixasse ele, os guias dele não a deixariam em paz. Quando ela não suportou mais a situação, deixou sua casa e realmente começou a ouvir vozes, ver objetos se movendo e foi oprimida até aquele momento. Falamos de Cristo para ela e nos despedimos.

Não sabia qual tinha sido o resultado daquele momento até que um dia, durante um culto de domingo, uma outra irmã, Dayse Anselmo, bateu nas minhas costas e disse que uma senhora lá atrás queria falar comigo. A princípio não a reconheci. Mas quando ela contou o caso, lembrei na hora. Ela estava fisicamente completamente diferente. Nunca poderia comparar.
Pois bem, ela me contou que era aquela mulher que estava oprimida por demônios e, desde a nossa oração, naquela tarde de ensaio de louvores, ela NUNCA MAIS viu ou ouviu os espíritos maus. Ela estava completamente liberta, se entregou a Cristo e congregava numa igreja de Mesquita onde morava. Glórias a Deus! Que bênção! Nunca mais me esquecerei desta experiência.

Deus falou que faria, fez e ainda confirmou para mim que havia feito anos depois.


E não ficou somente por aí a operação de Deus. Lembro-me que no primeiro dia de congresso passei muito mal no trabalho, mas, enquanto nós adorávamos ao Senhor com o hino Santo é o Teu Nome, do Davi Silva, a dor foi embora e a alegria reinou entre nós.



Outra situação que aconteceu foi que, enquanto uma das jovens chamada Marcely cantava o hino do Renascer Praise que diz: 'fortalezas cairão, portas do inferno tremerão e demônios pela unção deste louvor vão recuar', uma mulher começou a vomitar. Sei que Deus estava operando ali.


Foi um congresso simples, com um uniforme que foi um desastre (por culpa minha em atender ao povo que queria um uniforme social, mas comprei o tecido errado), uma peça simples, mas com forte significado que fala sobre o adultério de Israel ao deixar o Senhor e se voltar para os ídolos (sugerida e escrita pelo irmão Paulo Francisco, baseada em Ezequiel 16), um painel não muito bem feito (mas com um lindo desenho feito pelo jovem Fábio Longo) e um encerramento mais frio do que esperava (onde encenamos a volta de Jesus para salvar Israel e reinar sobre o planeta, onde andamos pela igreja com folhas tipo palmeiras cantando o hino 'Vem Dançar', da Casa de Davi), porém sei que Deus estava ali e deu visões a seus filhos durante esse congresso, inclusive com relação a minha pessoa através da irmã Elisaneide (mas isso já é uma outra história).
Consideramos frio porque no congresso anterior Deus operou de uma forma tão gloriosa, como nunca vi até hoje, que todos estávamos ansiosos por 'repeteco', e Deus nos respondeu com um NÃO, porém, tudo que já tinha acontecido nos bastidores já tinha valido a pena...

Obrigado, Jesus, por cuidar de nós, nos momentos gloriosos, e nos momentos onde aparentemente nada aconteceu... Talvez, os hinos cantados, as pregações ministradas, a peça apresentada, as oportunidades concedidas, tudo possa ser esquecido, mas a história daquela mulher que foi liberta pelo poder do nome de Jesus jamais será esquecida...

Nenhum comentário: