03 junho 2013

AS ESTAÇÕES DA VIDA



Todos passamos por fases na vida. Infância, adolescência, juventude, velhice...
Desde o momento que temos a terrível tarefa de andar e falar, até o momento em que as forças físicas e psíquicas se vão com a velhice, somos desafiados a entender cada momento de nossas vidas e nos dedicarmos ao máximo para termos um bom aproveitamento de tudo que se apresentar diante de nós.

E dentro de cada fase, temos também os ciclos pelos quais passamos, e não temos como evitar. Conquistas, doenças, aprendizados, desemprego, risos, decepções, acertos e quedas.
Precisamos entender que Deus nos colocará em provas. Isso é um fato! Nem todos os dias acordaremos com uma vontade enooooorme de buscar a Deus, ler Sua Palavra e fazer a obra do Reino. É preciso, nestes momentos, nos esforçarmos, porque o "deserto" um dia terá fim.

Ouvi certa vez de uma irmã e amiga e nunca mais esqueci. Foi mais ou menos assim: "Não adianta tentarmos fugir dos momentos de frieza. O inverno vem. Não há como evitar. Temos que aprender a lidar com ele. E, quando o superarmos, não podemos nos acomodar. Outros invernos virão..."

E se Deus parar de nos usar como antes? E se Ele nos der apenas uma experiência especial e, depois, nunca mais? E se Ele te usar sempre, mas nunca no momento que você considera importante?
Independente da fase em que estamos, podemos SEMPRE sermos produtivos. Ainda que Deus não nos use para subir num púlpito, falarmos ou cantarmos ao microfone, estarmos em evidência ou qualquer coisa que esperamos que aconteça para nossa promoção, Deus pode nos usar, sim, mesmo no inverno. É uma promessa:

"Bendito o homem que confia no SENHOR, e cuja confiança é o SENHOR. Porque será como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se afadiga, NEM DEIXA DE DAR FRUTO." Jeremias 17:7,8

Nenhum comentário: