08 abril 2013

14° Congresso de Louvor & Adoração Diante do Trono




Acabei de voltar do 14° Congresso de Louvor & Adoração Diante do Trono, que aconteceu no ExpoMinas em MG.
Um sonho realizado!
Que bom poder participar também ali da gravação do CD Renovo, um CD com regravação de hinos eleitos pela internet.
Posso dizer que foi um dos momentos mais marcantes ali. Isso porque foi regravado o hino Amigo Fiel, que me acompanha durante tantos anos.
Como eu chorei ali ao relembrar de momentos tão bons que vivi no passado, em minha antiga congregação, principalmente no início da minha liderança entre os jovens, quando não imaginava o que iria acontecer comigo dali para frente.
Realmente Deus, esse tempo todo que se passou, foi meu Amigo Fiel, meu Consolador. Não há maior, não melhor do que o nosso Deus!!!



O CD onde foi gravado pela primeira vez o hino "Amigo Fiel", foi o CD Exaltado, de 1999, o segundo CD do Ministério de Louvor Diante do Trono. Nele, há canções marcantes como: "Quero Ser", "Exaltado", "Exaltado Em Santidade", "Dono do Meu Coração", "Santo Deus" e, que em todas as Igrejas se canta até hoje constantemente, "A Ele a Glória".





É claro que todo o congresso foi muito bom, muito importante para minha vida espiritual!
Não fui a este congresso com expectativas, mas mesmo assim, me surpreendi principalmente com as pregações! Pensei que iria ficar ouvindo sobre como adorar, o que é adorador ou coisas do tipo, mas não: Cada mensagem foi gloriosa, uma sobre perdão, outra sobre valorização do ser humano acima dos projetos, um clamor poderoso pelo sertão brasileiro que já deu frutos e, para dizer que não estávamos num congresso desse tipo, uma pregação sobre a libertação através do louvor, dicas para ensaios de instrumento e um bate papo sobre ministério de louvor... rs
Foi maravilhoso ouvir sobre a grandeza de Deus, sobre a importância da leitura e meditação das Escrituras... Foram as melhores pregações para mim. Até porque não preciso dizer para ninguém que é necessário adorar. Quando eu mostro quem é Deus, a adoração sai espontaneamente.



Fico muito feliz por ter participado de tudo que aconteceu ali. Parecia que eu estava em um seminário de missões!

Nenhum comentário: