31 janeiro 2012

NÃO AMEIS ESTE SISTEMA!



Hoje, a Igreja de Jesus tem deixado se levar pelo consumismo exacerbado, pelo entretenimento vão e pelo capitalismo demoníaco. Usei três pleonasmos propositalmente para frizar essas expressões: todo consumismo é exacerbado, todo entretenimento é vão e todo capitalismo é demoníaco. Mas vivemos num mundo cada vez mais capitalista, consumista e com mais formas de entretenimento. Não temos como fugir disso. Mas podemos lutar a cada dia contra isso para não deixarmos nos dominar por isso.

Quem nos disse que precisamos renovar o guarda-roupas constantemente? Quem nos disse que precisamos comprar os presentes mais caros que nos oferecem nas datas comemorativas como dia das crianças, Natal, Páscoa etc.? Quem nos disse que precisamos de shoppings, fast foods com preços exorbitantes, jogos eletrônicos de guerra (por exemplo), pagar caro no cinema para ver filmes internacionais que em nada nos instrui positivamente etc.?


"Quem ama a sua vida perdê-la-á, e quem neste mundo odeia a sua vida, guardá-la-á para a vida eterna." João 12:25

"Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele." I João 2:15


Quando o apóstolo João fala sobre o "mundo", ele não está falando sobre o planeta Terra, mas sim, sobre o sistema em que a humanidade está cada vez mais mergulhada.


Nada do que estou abordando aqui se trata do que é ou do que não é pecado. Esta não é a intenção. O propósito deste discurso é conscientizar você a não seguir o curso deste mundo. Há muitas coisas que poderíamos evitar se seguíssemos os conselhos do Senhor. Tenho falado ultimamente incessantemente sobre um assunto específico: Todo ser humano deveria zelar por sua comunhão com Deus, por sua vida em cada área (física, mental, educacional, profissional, sentimental e familiar) e por seu próximo.

Se priorizássemos essas coisas, não precisaríamos de bebidas alcoólicas, drogas, sexo sem controle, gastos desnecessários,


Jesus não é religião! A Bíblia não é um livro de normas religiosas! A Palavra de Deus é a instrução necessária para todo o homem que quer viver bem nesta terra.  Veja uma das coisas que as Escrituras nos ensinam:


"Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão? E o produto do vosso trabalho naquilo que não pode satisfazer? Ouvi-me atentamente, e comei o que é bom, e a vossa alma se deleite com a gordura." Isaías 55:2


Temos, portanto, nessa terra, muitas prioridades que precisamos levar em consideração. Cuidado! Não é porque uma roupa tem o nome de Jesus, ou um objeto de enfeite para o lar tem um versículo bíblico, ou até mesmo um evento ou qualquer outro tipo de entretenimento tem o nome de gospel, é de Deus.


- Priorize suas meditações particulares com o Pai. Acima de livros motivacionais góspeis, ou até mesmo teológicos, leia a Palavra.

- Não gaste seu dinheiro com alimentos que não vão te nutrir como seu corpo precisa. Lanche não é alimento!

- Não torre seu salário com o que a moda dita. Lembre-se que você tem uma casa a adquirir (para aqueles que ainda não são casados, pois quem quer casar tem que ter casa), filhos para sustentar, educar etc. (seja você ainda solteiro ou já com o herdeiro no colo) e outras coisas básicas que nós, brasileiros, não somos incentivados a pensar por causa do maldito sistema que quer nos ver cada vez mais ocupados, sobrecarregados, preocupados, ansiosos e, principalmente, sem Deus!!"

Nenhum comentário: