16 agosto 2011

Jesus Veio nos Visitar


Domingo passado, dia 14/08/11, durante a ministração da ceia com o pastor Paulo Davi, eu tive uma sensação incrível.
Era como se Jesus, na forma de um homem comum, como qualquer outro ser humano, entrasse pelas escadas do nosso local de culto e sentasse no meio das pessoas.
No momento que ele estava chegando veio à minha mente Apocalipse 2:1 "...que anda no meio dos sete candeeiros de ouro". Ele chegou para avaliar Seu povo...
A questão é que eu sentia Deus mostrar a mim nossa imperfeição diante dele que NUNCA pecou enquanto esteve na terra... Só de vê-lo dava nojo de nossa ambição, ganância, mentira, falsidade, soberba, orgulho e tudo de ruim que, muitas vezes as pessoas não conseguem perceber em nós, mas Deus tudo vê...
Será que quando, ao tocarmos, fazendo um novo arranjo musical, não estamos querendo arrancar elogios? Será que, ao cantarmos, não queremos emocionar “as pessoas”? Será que quando gritamos glórias a Deus, é realmente para Deus? Seja a roupa que estamos usando, o corte de cabelo, a passagem bíblica que vamos ler, o testemunho que vamos contar, ... será que tudo isso realmente é para agradar a Deus? Não há por detrás de tudo isso nenhuma motivação mesquinha, uma procura de reconhecimento alheio, uma falsificação do nosso verdadeiro caráter que ainda não foi totalmente moldado pelo Espírito Santo?
Jesus vê tudo que se passa no intimo do nosso ser, pois "não precisava de que alguém lhe desse testemunho a respeito do homem, porque ele mesmo sabia o que era a natureza humana". João 2:25 e Ele mesmo passou por todas essas tentações na mente enquanto esteve aqui, contudo, não pecou... Como homem Ele venceu... Por isso Ele é digno!!
Senti-me muito constrangido diante de sua presença, mas, por mais que Ele me desse uma lição de fidelidade, não estava ali para condenar a Igreja, mas sim, realmente, para dizer que, por Ele, nós venceríamos...
Foi falado, desde o momento da oração, antes do culto iniciar, que Ele nos concedia vitória, porém não eram vitórias materiais, pelo menos eu não conseguia enxergar assim para mim... Entendi que, naquilo que o Inimigo tentou fazer para nos destruir (e olha que ele tentou me tragar), Jesus nos deu vitória e nos resgatou das garras daquele que "... como leão que ruge procurando alguém para devorar" I Pedro 5:8
O dirigente, o pastor presidente e por fim, a menina que louvou o último hino confirmaram o que Deus havia falado comigo... Ele, que conhece os corações, estava sondando e queria mudar o coração das pessoas ali... dar vitória curando o interior de muita gente... e o fez... inclusive no meu...
Como sempre, achei que fosse algo de minha cabeça, mas amanheci na segunda-feira e ainda sentia a presença dEle... foi maravilhoso... entendi o que Ele queria dizer... Ele está disposto à transformar corações... Estou sendo moldado... todos nós...
"e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." João 8:32

Nenhum comentário: