20 março 2011

Sou Aquele que Rema contra o Destino da Destruição!


A humanidade moderna está num barco onde existem três remadores principais: O capitalismo, o individualismo e a libertinagem, e eles têm levado a embarcação a um abismo terrível!
O certo se tornou errado. Quem procura se guardar ao casamento é tachado como desprezível, porém quem espalha pelo mundo a fora o aborto, as doenças sexualmente transmissíveis, o prazer descontrolado (que nunca é saciado), o adultério, o descontrole da natalidade, fora outras coisas que se mencionar aqui serei tachado como preconceituoso etc. O errado tornou-se certo...
Mentir, trapacear, pisar no próximo,... Nada importa se o fim justificar os meios. O capitalismo é um sistema mal, injusto e cruel. Há os que têm fome (e chamaram o Garotinho de coisas horríveis por criar o Restaurante Popular e a Rosinha por estruturar o Cheque-cidadão), doentes, pois nenhum dos governantes investe nos hospitais os impostos; os pobres que não tiveram estudos e preferem o crime e a prostituição, onde se ganha mais dinheiro! Dinheiro, dinheiro, dinheiro... Onde o ser humano irá chegar por causa dele?
Porque as pessoas só pensam em si? Porque ninguém gosta de reconhecer seus erros? Porque os homens se divertem ao ver filmes de matança e homicídio? Não concordo com Aristóteles! Ele estava errado! Se estivesse certo, o homem não mataria tanto como mata o seu próximo hoje, tendo em vista que as locadoras, cinemas, teatros e outros, estão cheios de ficção onde produziria uma tamanha catarse que não haveria mais guerras, assassinatos, violência!
Onde está o amor? Onde estão os verdadeiros amigos? Onde estão aqueles que se preocupam com a dor alheia e lutam pela causa que não é propriamente sua? Onde estão os verdadeiros discípulos de Jesus?
“Por vezes sentimos que aquilo que fazemos não é senão uma gota de água no mar. Mas o mar seria menor se lhe faltasse uma gota.”
Assim eu me sinto muitas vezes, como se estivesse com um conta-gotas tentando encher um mar, mas essas gotas de amor, altruísmo, orientação, ordem, submissão, responsabilidade, honestidade, preocupação etc., poderão um dia se formar em alguma espécie de rio que dará de beber a alguns...
Sou assim. Só não pulo do barco porque posso me afogar e sei que existem alguns que precisam de mim dentro dele. O máximo que eu puder fazer para remar ao contrário do abismo para onde ele vai, remarei. Quando chegar a hora certa, quando Deus quiser, serei salvo deste barco e nada mais por ele poderei fazer... Mas enquanto houver vida, me dedicarei a ver os meus bem! E tentarei levá-los para serem salvos juntamente comigo!
Eu não detenho a VERDADE, mas conheço a VERDADE, Ele mora em mim e se chama Jesus Cristo!
Ajuda-me Senhor a não parar. Ajuda-me Senhor a prosseguir...
Esse texto foi produzido dia 15/09/07 para colocar no perfil do orkut e expressa um pouco sobre o que penso em relação ao sistema em que vivemos...

Nenhum comentário: