Missionários não são pessoas atoas. Não são pessoas que não tinham nada para fazer e resolveram fazer algo. São pessoas, muitas vezes, com profissão definida, bem empregadas, formadas etc. mas que resolveram abrir mão de tudo para cumprir o chamado do Senhor.
Compartilho neste momento um pouco da história de meus amigos, professores, líderes que um dia estiveram do meu lado e hoje estão distantes, fazendo a obra. Longe da família, dos amigos, da estabilidade financeira... mas que são protegidos por Deus e amado pelos seus pela coragem e dedicação ao Reino!
São eles: Michele Winckler, Paulo Davi & Rosana, Adriana & Welington, e Rafael Mathias. Falemos um pouco de cada um:
Michele Winckler
Conheci Michele desde pequeno. Foi exemplo para mim nos tempos de adolescentes e jovens. Fizemos cursos “juntos” no CEI Quintino (ela fazia um curso diferente do meu, mas íamos juntos). Trabalhamos juntos no trabalho de culto nos lares que realizávamos todas às segundas-feiras.
Mas DEUS A CHAMOU: Um dia, num mês de missões, atendendo ao apelo do pregador, ela foi até a frente e a partir dali Deus a levou para longe de nós... Foi para São Paulo fazer um curso de missões pago pela IBNF-VK, “estagiou” alguns meses no Uruguai, apoiando uma igreja de lá, e depois voltou para o curso
Paulo Davi e Rosana
Paulo Davi foi líder de mocidade da IBNF-VK por dois anos. Participei do segundo ano de sua liderança ali. Rosana era professora das crianças na Escola Dominical de outra classe, mas cheguei a ter aulas com ela. Rosana participava do grupo de jograis da igreja. Além disso, eram envolvidos com os demais trabalhos da igreja.
Mas DEUS OS CHAMOU: Quando emancipamos uma congregação
Adriana e Welington
Adriana “cresceu” comigo na IBNF-VK. Digo cresceu porque já cheguei ali com 13 anos, mas tivemos algumas experiências juntos nos mesmos departamentos. A sua casa, na Vila Aliança, por um tempo, foi utilizada como ponto de pregação de nossa igreja, mas, na emancipação da IBNF-Vila Metral, ela e seu atual esposo também foram para lá.
E DEUS OS CHAMOU: Hoje eles fazem missão Teresina de Goiás, com o povo Kalunga, que são cinco mil pessoas descendentes de escravos isoladas no maior quilombo do Brasil. A missão deles hoje é cuidar das igrejas que foram abertas nas regiões de Ema, Limoeiro, Vão de Almas, e Pé da Serra. No começo tinham que andar por muitas horas até chegar nos locais de culto, mas depois ganharam uma moto e recentemente ganharam um jipe. Tanto a moto quanto o jipe estão com defeito, na oficina, pois o percurso é muito difícil, passando por rios e estradas não asfaltadas, cheias de pedras e bur acos. Algumas dessas igrejas estão em condições precárias, com tetos quase desabando, mas eles ali estão com amor, em meio às cobras e outros animais selvagens do local. Seus filhos são: Asafe e Sâmela.
Rafael Mathias
Rafael é irmão de Paulo Davi. Confesso que se parecem tanto que as vezes até confundia... mas ele é mais novo. Ele era membro da IBNF-VM quando DEUS O CHAMOU...
Por cauda do curso de inglês, foi convidado a estudar na Inglaterra, onde se envolveu com uma escola inglesa que prepara e envia mais de 80 missionários por ano (YWAM - Youth with a mission). Sem recursos de permanecer lá, alguém pagou seu curso no valor de pouco mais de
Oremos por essas vidas! Se puder ajudá-los, ajude-os com o que puderem! Eles têm ganho muitas almas para Cristo, abrindo igrejas, discipulando vidas e preparando outros missionários...
Bom, em nossa igreja tivemos mais algumas pessoas que fizeram missões, como por exemplo, o pastor Joel que, por causa do quartel, foi para a África também e ali pregou o amor do Senhor, sem falar em cada estado do Brasil que a Marinha o tem levado e ele tem pregado o evangelho de Cristo e fortalecido as igrejas por onde passa com sua pregação tão ungida e estimulante. Saudades!
Fazer missões é muito mais do que imaginamos. Visitar presídios, azilos, orfanatos, centros de recuperação de viciados, moradores de rua etc. Tudo isso é fazer missões. Você precisa fazer algo. Igreja não é a reunião de um povo que canta e fala sobre a Bíblia. Igreja vem do grego ekklesia e significa: “chamados para fora”. O ensino da Palavra nas igrejas tem que ter o intuito de preparar-nos para pregar o Evangelho aqui fora no mundo e, ao vermos as maravilhas do Senhor na terra, cantarmos em Sua adoração!
“E Pedro começou a dizer-lhe: Eis que nós tudo deixamos, e te seguimos. E Jesus, respondendo, disse: Em verdade vos digo que ninguém há, que tenha deixado casa, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou campos, por amor de mim e do evangelho, Que não receba cem vezes tanto, já neste tempo, em casas, e irmãos, e irmãs, e mães, e filhos, e campos, com perseguições; e no século futuro a vida eterna.” Marcos 10:28-30
4 comentários:
Fiquei muito feliz ao ler esses relatos de meus irmãos Paulo David e Rafael Mathias e observar que a cada dia eles tem tido um excelente progresso espiritual e isso é suficientemente essencial e que a cada dia eles possam ganhar muitas e muitas almas para o nosso Senhor Jesus e parabéns também para o nosso irmão Joel, Wellington. Que Deus vos abençoe com as mais selecionadas bênçãos dos altos céus. Um abraço do irmão e cantor góspel Jorge Mathias.
A nossa maior alegria é ter a certeza da salvação de nossas almas, pois, o nosso Senhor Jesus morreu para nos dar a vida e ressuscitou e subiu aos altos céus e intercede por nós a Destra de Deus e um dia ele virá nos arrebatar porque ele é fiel para sempre!!!!!!!
A nossa maior alegria é ter a certeza da salvação, porque o nosso Senhor Jesus pagou um alto preço e morreu para nos dar a vida e ressuscitou e subiu aos altos céus e intercede por nós a Destra de Deus e um dia ele virá nos arrebatar e para sempre viveremos com ele nos céus, Deus é fiel para sempre!!!!!!!
A nossa maior alegria é ter a certeza da salvação de nossas almas, pois, o nosso Senhor Jesus morreu para nos dar a vida e ressuscitou e subiu aos altos céus e intercede por nós a Destra de Deus e um dia ele virá nos arrebatar porque ele é fiel para sempre!!!!!!!
Postar um comentário