12 dezembro 2012

10 MOTIVOS PARA PARAR COM O BESTEIROL DE "FIM DO MUNDO"!!!



1° - O dia 12/12/12 não é inédito, pois em 1912 também teve um dia 12/12/12, bem como em 1812, 1712, 1612,...

2° - O dia 12/12/12 não representa necessariamente NADA, pois o calendário não começou a ser contado a partir do exato dia em que o primeiro homem foi criado e nações que tem calendários diferentes já até passaram do dia 12/12/12;

3° - Além de não contarmos a partir do dia em que Deus criou o homem ou o planeta, o calendário romano, este que nós seguimos hoje, teve problemas de contagem e foi alterado para que se ajustasse às diferenças dos anos bissextos;

4° - Deus nos ensinou a observarmos os sinais, mas não ficar preso a datas ("Mas ele, respondendo, disse-lhes: Quando é chegada a tarde, dizeis: Haverá bom tempo, porque o céu está rubro. E, pela manhã: Hoje haverá tempestade, porque o céu está de um vermelho sombrio. Hipócritas, sabeis discernir a face do céu, e não conheceis os sinais dos tempos?"
Mateus 16:2-3)

5° - Não devemos ficar com expectativas para um dia em especial, mas estar sempre preparados ("Lembra-te, pois, do que tens recebido e ouvido, e guarda-o, e arrepende-te. E, se não vigiares, virei sobre ti como um ladrão, e não saberás a que hora sobre ti virei." Apocalipse 3:3).

6° - Nem Jesus sabia, enquanto homem, a data ("Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos que estão no céu, nem o Filho, senão o Pai." Marcos 13:32)

7° - Vários tentaram "adivinhar" datas e todoooos falharam: Nostradamus, os fundadores do Adventismo do Sétimo dia, dos Testemunhas de Jeová, Willian Branham, líder do Tabernáculo da Fé – o “Mensageiro do Apocalipse” -, Edgar Whisenant, o profeta Bang-Ik Ha da Missão Mundial Taberah, o arcebispo James Ussher etc.

8° - Mesmo que Deus tivesse revelado a alguém um suposto "fim do mundo", não seria para apavorar os homens, mas sim, para mostrar como se salvar dEle. Não há um fim, mas o começo para uma eternidade de dor para todos que morrem desprezando a salvação de Jesus!!!

9° - Este não é o fim da história da humanidade, pois teremos ainda, pelo menos, ainda 7 anos de Grande Tribulação e mais mil anos de reinado de Cristo, antes do Juízo Final ("Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram. Esta é a primeira ressurreição." Apocalipse 20:5);

10° - O mais importante e estraordinário nisso tudo é que Deus NUNCA disse que O MUNDO IRÁ ACABAR, pelo contrário, o planeta é eterno... ("Os justos herdarão a terra e habitarão nela para sempre." Salmos 37:29 "Uma geração vai, e outra geração vem; mas a terra para sempre permanece." Eclesiastes 1:4 "Mas Judá será habitada para sempre, e Jerusalém de geração em geração." Joel 3:20)

Nenhum comentário: