12 janeiro 2011

Anotações do livro "Alerta Final"

Bom, quando li este livro, o nome dele era "Alerta Final". Hoje está com nova capa e, provavelmente, está revisado/atualizado, porém achei uns rascunhos que fiz sobre a introdução dele na minha papelada. O livro trata dos primeiros capítulos do livro do Apocalipse. São estudos bem interessantes. Vai desde o aparecimento de Jesus a João na ilha de Patmos até as cartas às sete igrejas da Ásia. Aí vai os tópicos apenas da introdução:

As mensagens encontradas nos capítulos dois e três de Apocalipse, são provenientes do próprio Cristo glorificado. São suas últimas palavras à Igreja antes que a Bíblia fosse concluída.
* O Apocalipse exalta a Cristo. Revela quem Ele é, sua autoridade e poder soberano (Apocalipse 1:1,2).
* O Apocalipse revela acontecimentos que tiveram lugar no passado, no presente e no futuro.
* Muitos ignoram e negligenciam as palavras do Apocalipse, declarando-o de difícil compreensão, mas Deus promete uma bênção especial aos que lêem, ouvem e guardam as profecias contidas nesse livro (Apocalipse 1:3).
* Deus é a fonte de graça e paz. Jesus Cristo, como "a fiel testemunha", pregou a graça e a paz. Como "o primogênito dentre os mortos", padeceu e ressuscitou para prover essas bênçãos. Como "o príncipe dos reis da terra", está assentado à destra de Deus para distribuí-las de acordo com a Sua vontade e um dia reinará aqui mesmo, na terra (Apocalipse 1:4,5a).
* O amor de Cristo por nós foi derramado na cruz para nos justificar em seu precioso sangue. Hoje, como sacerdotes, temos privilegiado acesso à presença de Deus. É através de nós que Ele trabalha neste mundo. Consequentemente, somente a Cristo pertencem a "glória e o poder para todo o sempre" (Apocalipse 1:5b,6).
* Na segunda vinda de Jesus à Terra, todos o verão. Sua glória não será ocultada. Não haverá dúvida quanto a sua identidade. Em Sua primeira vinda, a glória de Cristo foi encoberta pelo Seu estado humano. Mas em Sua segunda vinda, todos o verão vindo sobre as nuvens com poder e grande glória (Apocalipse 1:7).
* Alfa e ômega são a primeira e a última letras do alfabeto grego. Todas as letras estão entre ambas. O alfa e o ômega abrangem a todas. Não há letra antes de alfa e nenhuma depois de ômega. Jesus é o princípio e o fim. Abrange toda a criação. Nada antes dEle, nada depois dEle. DEle, por Ele, e para Ele são todas as coisas.

Nenhum comentário: