26 outubro 2010

Meu Senhor, e Meu Deus!


Jesus se esvaziou de toda Sua glória, de todo Seu poder e se fez totalmente homem, para vencer o pecado e derrotar o Inimigo. Como homem, Ele recebeu o revestimento do Espírito Santo no ato de Seu batismo e começou Seu ministério operando muitas maravilhas, curando os enfermos, libertando os endemonhiados, andando sobre as águas com Pedro, multiplicando pães e peixes para uma gigantesca multidão, ressuscitando mortos etc.

Os primeiros discípulos o viram. Tocaram nEle. Abraçam, encostaram em seus ombros e conversaram. Acostumado com o fato, ao ressuscitar, o discípulo Tomé duvida do ocorrido e pede para tocar em suas feridas para realmente crer que Ele ressuscitou. Quando ele se depara diante de Jesus, Tomé então grita: Meu Senhor, e Meus Deus!!!! João 20:28

Por mais que Tomé seja famoso por ser o incrédulo do grupo, é ele quem reconhece a deidade de Jesus, o chamando de "seu Deus". Qual dos discípulos o chamou desta maneira? Nenhum! Então seu discurso é louvável! Por mais que ele tenha desacreditado, ao estar diante de Jesus, reconhece sua Soberania.
E o interessante dessa história é que Jesus usa da declaração de Tomé para dizer:
"...Bem-aventurados os que não viram e creram!" João 20:29

Quem são esses bem-aventurados?
Não só aqueles discípulos que creram na ressurreição de Jesus e estavam ali presentes, mas aqueles que iriam crer nEle sem NUNCA terem o visto e tocado nele. Ou seja, NÓS SOMOS OS BEM-AVENTURADOS, porque cremos em Jesus e confessamos que Ele é nosso SENHOR e DEUS, sem NUNCA termos o visto!

Após o arrebatamento, no fim da Grande Tribulação, Jesus aparecerá nos céus e todo o olho o verá. As pessoas que viverem ali, e que viverem durante o milênio, provarão também da presença visível e material do Senhor Jesus, como nós hoje não podemos ter.
Portanto, continuamos sendo os bem-aventurados da história, pois hoje, dia 26 de outubro de 2010, continuo sem ver o Mestre, mas declaro com todas as minhas forças:

JESUS, MEU SENHOR, E MEU DEUS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Compartilhado na Igreja Batista Nova Filadélfia em Vila Metral dia 24/10/2010

Um comentário:

Anônimo disse...

Thanks :)
--
http://www.miriadafilms.ru/ купить кино
для сайта jr-oprincipededeus.blogspot.com