04 setembro 2008

J.R. - The Prince Of God


Quando comecei a escrever aqui, o blog não tinha este nome. Era "jr-theprinceofGod". Esse título foi criado a partir de um nome que uma pessoa sendo usada por Deus falou para mim: "Tu és Príncipe de Deus".

Merecedor deste título com certeza eu não sou.

Tenho defeitos, erro contra Deus, contra todos e contra mim mesmo, muitas vezes.

Mas a graça de Deus me alcançou; o sacrifício de Jesus Cristo na cruz do Monte do Calvário foi eficaz em minha vida; alcancei o perdão do Pai e o Espírito Santo passou a morar em mim.

Se Deus é chamado de Rei, e sou filho através da adoção, não é errado ser considerado realmente como um príncipe.

Em I Pedro 2:9, diz:
"Porém vós sois geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, cujo propósito é proclamar as grandezas daquele que vos convocou das trevas para sua maravilhosa luz."

Em Apocalipse 1:6 diz:
"e nos constituiu reino e sacerdotes para servir a Deus..."

Em Apocalípse 3:21, Jesus diz:
"Ao que vencer, Eu lhe concederei que se assente comigo no meu trono, assim como Eu venci e me assentei com meu Pai no seu trono."

Note que nos três versículos, aqueles que recebem o título real não são simplismente privilegiados. Eles têm uma missão à cumprir:

1 - Fomos convocados com o propósito de anunciar as grandezas de Deus;
2 - Fomos constituídos para servir a Deus;
3 - Precisamos lutar e vencermos, para, no fim, herdarmos o trono.

Não sou o único com este título, mas todos que recebem a Cristo como seu Senhor e Salvador tem essa promessa e essa herança.

Mergulhe nas profundezas de Deus conosco a partir de agora, caso ainda não tenha feito, e descubra riquezas que o Senhor tem preparado para ti, para mim, ou seja, para nós!

Seja bem-vindo ao meu blog.

Um comentário:

Rodrigo Luz disse...

Ei...Pelo que parece vc merece ser sim um príncipe de Deus...
Gosto do jeito que vc lida com essas coisas religiosas ,não sou muito ligado nisso ,mas sempre que eu quiser nexo virei aqui...
Gostei ,mto legal Rodolfo...
Dá uma visitinha no meu e comnete ,ok?
www.rodrigoluuz.blogspot.com